terça-feira, 5 de julho de 2016

Região Sul receberá Serviço Aeropolicial

Florianópolis (05.07.2016) - A Região Sul receberá em breve uma estrutura serviço aeropolicial para atendimento às ocorrências policiais e de emergência. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira, 5, durante audiência do Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, com o Governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira.  O Sul do estado era a única região a não contar com uma estrutura de socorro aéreo. Todas as outras regiões já foram contempladas com o serviço.

Segundo o Governador, a ida da aeronave para atuar na Região Sul, não só reforçará o aparato da Segurança Pública na região como também poderá ser empregado na Defesa Civil e no transporte de órgão.

A aeronave ficará baseada em Criciúma para atendimento a toda região Sul. Segundo o Secretário da Segurança, o objetivo é instalar a nova estrutura no prazo de 30 dias. Já o delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, explicou que a estrutura de Florianópolis será transferida para Criciúma facilitando, assim, a ativação do serviço no Sul do estado.

Hoje a Polícia Civil conta com dois helicópteros atuando no socorro aéreo. Um baseado no Serviço de Fronteira, o SEARFRON e outra na Capital. “Com esta nova estrutura no Sul, hoje todas as regiões do Estado contam com serviço de socorro aéreo”, comemorou o Delegado Geral.


Também participaram da audiência o Delegado geral Adjunto, Marcos Ghizzoni e o Deputado Luiz Fernando Vampiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário