segunda-feira, 11 de julho de 2016

Prensagem de veículos apreendidos em São José será na próxima sexta-feira, 15

Florianópolis (11.07.2016) - O projeto de destruição de veículos judiciais executado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC, terá continuidade na próxima sexta-feira, dia 15, com a compactação de 99 veículos, sendo 80 motos e 19 carros que estavam no pátio do Complexo Administrativo da SSP em São José. O ato acontece a partir das 9 horas.  O processo de descontaminação e prensagem de veículos no município iniciou dia 1 de julho e é resultado da parceria com o Poder Judiciário e Ministério Púbico, iniciado em Ituporanga em novembro de 2015.

Ciente da situação do pátio superlotado, o delegado Regional de São José, Fabiano Rocha, após receber a listagem com as informações dos veículos com restrição judicial, fez o levantamento da situação de cada item, inclusive entrando em contato com os proprietários identificados. Feito isso, montou um processo com o termo de cooperação e a legislação vigente e levou para a apreciação do juiz Otávio José Minatto, da comarca de São José.

Em reunião com o delegado Adalberto Safanelli, responsável pelo projeto na Comissão de Leilão, e o delegado Regional, o magistrado demonstrou satisfação pelo êxito da iniciativa que beneficia toda a sociedade. “O estado não pode ser guardião eterno desses veículos inservíveis. O pedido bem fundamentado facilita a apreciação da matéria pelo magistrado, uma ação louvável que deve ser estendida a todas as comarcas de SC”, frisou Minatto.

Safanelli explicou ao juiz que o processo de descontaminação dos veículos consiste na retirada do combustível, óleo do motor, extintor de incêndio e bateria de cada item, individualmente, muitos deles deteriorados pela ação do tempo, causando doenças e contaminação do solo. Por fim, todo o procedimento é concretizado com a prensagem, que é realizada por uma empresa licitada, através de contrato de prestação de serviços firmado com a SSP.


A execução do projeto é possível através do Plano de Trabalho de Cooperação firmado entre Poder Judiciário, SSP e Ministério Público,  executado pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário