sexta-feira, 1 de julho de 2016

Começam as aulas do curso de formação na Academia da Polícia Civil

Florianópolis (1º.07.2016) -  Após a entrega dos documentos obrigatórios para início do curso de formação profissional, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) recebeu, nesta sexta-feira, 1º, os alunos aprovados no concurso público de 2014, que começam a academia a partir deste 1º de julho e devem ter sua formação concluída até a segunda quinzena de novembro.
No total, 303 agentes e 60 delegados se apresentaram. As aulas ocorrerão todos os dias da semana nos próximos quatro meses e meio. Durante o plano de ensino, que contém 40 matérias preparatórias, os alunos encararão um processo rígido de teoria e tática operacionais, visando o bem-estar social.
Para o Diretor da Acadepol, Vitor Bianco Júnior, as expectativas são as melhores possíveis, com o cronograma saindo conforme o esperado. "Reuniões de planejamento foram feitas para recebermos os novos agentes e delegados. Eles treinarão de manhã, de tarde e, algumas vezes, à noite, para fornecer o que nossa corporação é designada: resguardar a cidadania", destacou o Delegado. 

Na manhã de hoje, desde 8h, os alunos ouviram o parecer sobre o regimento interno da Academia e, durante a tarde, as bases do setor disciplinar. Ao todo, 180 professores estão à disposição da Acadepol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário