quinta-feira, 23 de junho de 2016

SSP realiza reunião de trabalho para tratar do Plano Plurianual – 2016-2019 - (PPA)

Florianópolis (23.06.2015) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou na tarde desta quinta-feira, 23, reunião de trabalho que tratou da Gestão do Plano Plurianual 2016-2019 - PPA e atividades para Construção do Perfil Institucional da Segurança Pública, sob a coordenaçãoda Diretoria de Orçamento da Secretaria de Estado da Fazenda.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

O PPA é o instrumento que integra o universo das políticas com o universo orçamentário e financeiro.
A reunião de trabalho teve a participação de Diretores e Gerentes, bem como dos responsáveis pelos Setores de Planejamento, Orçamento e Finanças da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). 

A reunião foi coordenada pelo Tenente Coronel PM Gilberto da Silva, da Diretoria de Planejamento e Avaliação da SSP, que falou sobre os desafios e metas para os próximos três anos. “Nosso grande desafio é realizar uma gestão técnica e eficiente do PPA 2016-2019 com a participação de todos os gestoresda segurança pública, especialmente na revisão dos programas e subações construídas em 2015, focando na efetiva prestação de serviços de qualidade aos cidadãos catarinenses, buscando o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos, dentro das reais disponibilidades orçamentárias e financeiras do estado”, afirmou.


A Segurança Pública atua em todo território catarinense, estando em 1.144 unidades, sendo 10 unidades administrativas da SSP, 450 quartéis da Polícia Militar, 360 Delegacias de Polícia Civil, 40 núcleos do IGP, 120 quartéis do Corpo de Bombeiros Militar e 86 unidades do DETRAN. Além disso, conta com 17.567 agentes da segurança pública ativos e tem como missão: Prestar serviços integrados e eficientes que promovam ambientes seguros para o exercício das liberdades individuais e coletivas, a proteção da vida, do patrimônio, do meio ambiente, visando proporcionar qualidade de vida à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário