terça-feira, 28 de junho de 2016

Segurança Pública é destaque na reunião de diretoria da Facisc

Florianópolis (28.06.2016) - O Secretário Adjunto da Segurança Pública, Delegado de Polícia Aldo Pinheiro D’Ávila, participou na tarde desta terça-feira, 28, da reunião da diretoria FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), evento que faz parte da programação comemorativa de 45 anos de criação da entidade.

Representando o Secretário de Estado, César Grubba, o Secretário Adjunto apresentou aos diretores um panorama da segurança no Estado, expondo os números dos efetivos de policiais, salários, equipamentos, aparatos tecnológicos, investimentos, obras e outros projetos estratégicos desenvolvidos para a ampliação da segurança.

Em relação ao número de homicídios, D’Ávila expôs que o Estado ocupa uma posição um pouco diferenciada dos demais estados do país. “Dos 295 municípios de SC, 209 não tem nenhuma ocorrência de crime. Santa Catarina tem índices de resolução de homicídios próximos aos dos Estados Unidos”, informou.

O Secretário Adjunto também destacou que no período de 2011 a 2016 foram lançados 22 editais de concursos públicos com a nomeação de 6.529 novos profissionais de carreira, sendo 5.235 já incluídos e 1.294 a incluir agora em Junho/2016.


D’Ávila foi recepcionado pelo presidente Ernesto João Reck e os integrantes da diretoria da FACISC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário