sexta-feira, 17 de junho de 2016

Corpo de Bombeiros Militar é1° colocado em premiação de gestão pública

Florianópolis (17.06.2016) - O Aplicativo FireCast Comunidade, desenvolvido pela Divisão de Tecnologias do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) para notificar, em tempo real, emergências em todo Estado, venceu a categoria "Tecnologias de Informação para Transparência" do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública UdescEsag, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), com apoio de diversos parceiros.

O Aplicativo FireCast Comunidade é uma nova ferramenta que possibilita a notificação sobre os atendimentos do CBMSC em tempo real. Com foco no público externo, o app visa maior integração entre o CBMSC e a comunidade.

A gestora do projeto, 1° Tenente BM Juliana Kretzer, explica que o aplicativo FireCast Comunidade tem foco no público externo, e visa maior integração entre o CBMSC e a comunidade, mostrando o trabalho dos Bombeiros Militares em tempo real.

É uma ferramenta para compartilhamento de informações sobre as solicitações de emergência do CBMSC em atendimento. Permite o compartilhamento das informações iniciais da ocorrência nas redes sociais: Whatsapp, Telegram, e-mail, Hangouts, Twitter, entre outros.

Em uma jornada que teve início no mês de fevereiro, 31 projetos foram considerados elegíveis para avaliação, e 21 receberam a certificação com o selo de reconhecimento da UDESC.O projeto Divulgação de Ocorrências - Batalhão de Operações Aéreas, também participou da premiação e recebeu o Selo de Reconhecimento.

 A segunda colocação ficou com o Sistema de Gestão de Estradas Rurais (Sisger), implantado pela Prefeitura de Lages; e, em terceiro, o programa Ouvidoria Transparente, da Prefeitura de Palhoça.

Qualidade na Gestão Pública
Na categoria "Qualidade na Gestão Pública", a prática vencedora foi Programa Gestão Transparente, da Prefeitura de Blumenau, que implanta e aperfeiçoa ações e ferramentas que ampliam o acesso às informações da administração municipal.

A segunda colocação ficou com a prática Mais Acesso às Compras Governamentais, da Prefeitura de Timbó; e, em terceiro, a prática Policiamento Orientado a Soluções de Problema, com o caso do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro de Florianópolis.

O resultado foi anunciado nesta quinta-feira, 16, no encerramento do evento de apresentação dos finalistas, no Auditório da UdescEsag.


A cerimônia também contou com a entrega dos certificados de boa prática em gestão pública, com selo de reconhecimento, entregue às 21 qualificadas na temática do prêmio deste ano: transparência com cidadania.

A solenidade foi prestigiada por representantes de diversas organizações, de diferentes partes do Estado, incluindo os parceiros da iniciativa, dentre eles o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Luiz Gargioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário