quinta-feira, 16 de junho de 2016

CONEN realiza evento que marca início da Semana Internacional de Combate às Drogas

Florianópolis (16.06.2016) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) participa, na próxima terça-feira, 21, do Encontro Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, promovido pelo Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN/SC). O evento acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com início às 13h e, também fará alusão às comemorações da Semana Internacional de Combate às Drogas.

A programação conta com a realização da Mesa Redonda, onde será debatido o assunto “Possibilidades e Limites das Políticas Públicas sobre Drogas”, momento o qual a SSP, junto da Secretaria de Saúde e Assistência Social, Trabalho e Habitação, devem apresentar e divulgar ações, projetos e experiências intersetoriais em curso alusivos ao tema. 

O psiquiatraMarcos Barreto Zaleski engrandece o encontro com a palestra “Argumentos contra a Legalização da Maconha: A busca da racionalidade perdida no debate ideológico”.

Na ocasião, ocorrerá ainda a entrega de homenagens com Diploma de Mérito de Valorização pela Vida, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas/SENAD, ao Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (NUTE), ao Procurador da República João Marques Brandão Neto e ao Sr. José Francisco dos Santos Neto, bem como homenagens do CONEN/SC, para os ex-conselheiros Sandra Maria Pereira e Carlos Henrique do Amaral e Silva.


Ao final, acontece a escolha de representantes entre os COMADS’s Conselho Municipal Anti-Drogas) para compor o grupo de Conselheiros do CONEN. O CONEN/SC é presidido pelo delegado da Polícia Federal, Ildo Rosa e tem na Secretaria Executiva Nádia Regina Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário