quinta-feira, 12 de maio de 2016

SSP recebe em audiência representantes dos sindicatos do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo

Florianópolis (12.05.2016) - O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na tarde desta quarta-feira, dia 11, diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro) e representantes de outros três sindicatos da categoria. Em pauta as ocorrências policiais registradas nas revendas, com destaque para os casos de roubo, furto e arrombamento e medidas para amenizar este quadro.

O Secretário reconheceu preocupação com os furto/roubos em revendas de combustíveis e lojas de conveniências, mas lembrou que no comparativo com outros anos o número de ocorrências apresenta redução. “Em 2015 foram registrados 52 casos durante todo o ano, e este ano estamos com 20 ocorrências”. Ele justifica esta redução com o trabalho operacional e blitzen com foco definido em grupos suspeitos. 

O Secretário também pediu o empenho dos empresários em trabalhar em parceria com os órgãos de segurança. O delegado Geral Adjunto, Marcos Guizoni, por exemplo, lembrou que a instalação das câmeras de vigilância foge do padrão e acaba dificultando a identificação dos criminosos. “As câmeras não estão em locais estratégicos, como os pátios das revendas. Os empresários precisam rever essa situação”, disse Guizoni.


Já os empresários mostraram-se dispostos a manter a política de parceria e contribuir com o trabalho da Segurança Pública. Participaram da audiência o Sub-comandante Geral da PM, e respondendo pelo Comando Geral da PM, Coronel João Henrique Silva e os representantes dos sindicatos da categoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário