sexta-feira, 1 de abril de 2016

SSP inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros Militar de Biguaçu

Florianópolis (1º.04.2016) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com a Prefeitura Municipal de Biguaçu, inaugura, às 10h desta segunda-feira, 04.04, a nova sede da 3ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. A obra, com área total de 605,73 m² e dois pavimentos, recebeu investimento de R$ 771.106,95, através do “Projeto Pacto Por Santa Catarina”.  Iniciada em novembro de 2014, pela empresa Novoteto Empreendimentos Imobiliários, a construção da nova sede foi concluída neste último mês.

Além de proporcionar agilidade no atendimento às ocorrências, a nova estrutura é um importante fator motivacional, tanto para membros da corporação, quanto para a comunidade local.

Durante a solenidade será entregue à Secretária de Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Biguaçu, Genivalda Ronconi, o título de “Amigo do Bombeiro”. A homenagem se dá devido ao engajamento demonstrado por ela, para com a implantação e crescimento do CMB na cidade. Gê, como é conhecida, sempre esteve ao lado da corporação, através da coordenação da Defesa Civil e projetos sociais junto à comunidade.

Na ocasião também ocorrerá a abertura do “Projeto Bombeiro Mirim”, este uma parceria entre Corpo de Bombeiro Militar (CBM) de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Biguaçu.

Com duração prevista de dois meses, o projeto “Bombeiro Mirim” é um programa pedagógico de complementação educacional promovido pelo CBM de SC, destinado aos jovens com idade entre 10 e 14 anos, e tem por objetivo promover a orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima. Tem como base as atividades desenvolvidas pela corporação, como acidentes domésticos, noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros e acidentes de trânsito.

O projeto será desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Biguaçu e atenderá 40 jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário