terça-feira, 5 de abril de 2016

Com investimentos do Pacto por SC, nova sede dos bombeiros é inaugurada pelo governador em Biguaçu

Florianópolis (04.04.2016) - O Corpo de Bombeiros Militar de Biguaçu, na Grande Florianópolis, passa a contar com uma nova sede. O quartel foi inaugurado, nesta segunda-feira, 4, com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário da Segurança Pública, César Grubba. A nova sede da 3ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar conta com uma área total de 605,73 m² e dois pavimentos. Os investimentos foram de R$ 771.106,95 do Pacto Por Santa Catarina.  A obra foi construída em parceria com a prefeitura.

“Sempre que conseguimos melhorar a infraestrutura, oferecer novos e modernos equipamentos, entendemos estar reconhecendo, valorizando e homenageando todos os profissionais, no caso, hoje, os bombeiros. Eles colocam as suas vidas em risco para proteger os cidadãos catarinenses. Aqui estamos entregando um complexo totalmente novo, muito bem equipado e com condições de oferecer o melhor apoio à toda comunidade”, disse o governador.

O comandante da 3ª Companhia do 10° Batalhão de Biguaçu, major Cristiano Cardoso, informou que a construção do quartel é a realização de um sonho para o município. “O Corpo de Bombeiros está instalado há uns dez anos em Biguaçu e não contávamos com uma sede própria. Passamos por alguns prédios alugados e, hoje, contamos com um local adequado, com uma ótima estrutura para atender à população e dar melhores condições de trabalho para os 25 praças e os dois oficiais que atuam aqui”, afirmou o major.

“É mais uma obra do Governo do Estado que se entrega à comunidade. Já são quase 300 obras entregues pela Segurança Pública em Santa Catarina, e mais de 60 obras em andamento para as diversas instituições da área. Esta obra em Biguaçu atende os anseios da comunidade e melhora o tempo de resposta para os atendimentos de emergência”, salientou o secretário Grubba.
 
O morador de Biguaçu, Josué Oliveira Ramos, destacou que a obra é um grande ganho para a população, que aguardava há muito tempo pela sede própria dos bombeiros: “Representa mais segurança e qualidade”.

Durante a solenidade, foi realizada a abertura do projeto Bombeiro Mirim, uma parceria entre Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Biguaçu. Com duração prevista de dois meses, o projeto é um programa pedagógico de complementação educacional promovido pelo CBM de SC, destinado aos jovens com idade entre 10 e 14 anos, e tem por objetivo promover a orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima.

O projeto tem como base as atividades desenvolvidas pela corporação, como acidentes domésticos, noções de prevenção contra incêndio, primeiros socorros e acidentes de trânsito. Ele será desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Biguaçu e atenderá 40 jovens.

Durante a solenidade, foi entregue à secretária de Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Biguaçu, Genivalda Ronconi, o título de Amigo do Bombeiro. A homenagem se dá devido ao engajamento demonstrado por ela com a implantação e crescimento do Corpo de Bombeiros na cidade.

Também participaram do ato, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin, secretário do Planejamento, Murilo Flores, prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, outras autoridades e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário