quarta-feira, 2 de março de 2016

Preso um dos principais líderes de facção criminosa envolvida em homicídios em Joinville

Florianópolis (02.03.2016)A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, com apoio do trabalho de inteligência do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Joinville, cumpriu o mandado de prisão por sentença definitiva pelo crime de homicídio em desfavor de Rodrigo Geraldo Pereira 30 anos, o “Killer”, nesta terça-feira, 1°, no município de Pinhais/PR. Ele é um dos principais investigados, integrante de facções criminosas envolvidas com os últimos homicídios ocorridos em Joinville.

Estas prisões são fruto da ação conjunta da Segurança Pública, estabelecida há cerca de um mês, entre a Polícia Civil – coordenada pela DIC –, Polícia Militar – envolvendo os batalhões da 5ª RPM –, Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública, além do GAECO.

Tanto para o Delegado Regional de Joinville, Laurito Akira Sato, quanto para o Delegado João Fleury, o foco está em identificar, localizar e prender as principais lideranças destas organizações criminosas. “No intervalo de um mês, foram detidos duas lideranças destas facções, um no dia 9 de fevereiro e outro ontem”, acrescentou Fleury.

No Paraná, durante o cumprimento da ordem judicial contra o foragido, foram encontrados ainda uma arma de fogo com silenciador, meio quilograma de crack e R$ 5 mil em dinheiro. Como estava com a esposa em casa, os dois foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Esta ação foi executada pela DIC de Joinville, coordenada pelos Delegados João Fleury e Delegado Regional de Joinville, Laurito Akira Sato, e GAECO, coordenado pelo Delegado Osnei de Oliveira. Também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil do Paraná.


As ações de segurança e Inteligência vão permanecer em busca dos envolvidos nos homicídios de Joinville, em resposta à população e em combate à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário