sexta-feira, 11 de março de 2016

Comissão de leilão arrecada R$ 1,3 milhão no primeiro certame do ano

Florianópolis (11.03.2016) - A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC iniciou na quarta-feira (9), em São José, o calendário de leilões 2016. O primeiro, dos 22 certames previstos para este ano, foi realizado no teatro do Centro de Eventos Multiuso, atraindo cerca de 600 pessoas de várias regiões de Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul e Paraná. Sob o comando do leiloeiro Eduardo Abreu foram vendidos 867 veículos, dentre os 237 com direito à documentação e as 630 sucatas, referentes aos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Garopaba, o que garantiu uma arrecadação aproximada de R$ 1.302,000,00, que serão disponibilizados conforme Lei 13.160/15.

“Começamos o ano com êxito, todos os lotes foram vendidos com bastante disputa. Queremos seguir nesse caminho, incluindo cada vez mais municípios, pois dos 295, somente 99 estão cadastrados para realizar leilão”, destacou o o presidente da Comissão Estadual de Leilão, Cel PM RR Marcus Vinicius Bedretchuk. O oficial agradeceu o apoio da Secretaria de Segurança Pública, do Detran e dos nossos colaboradores, na expectativa de mais um ano de sucesso.

Inicialmente foram vendidos os lotes para circular, aqueles referentes aos veículos que têm direito à documentação, transferência e podem voltar às vias públicas. Na seqüência foram leiloadas as sucatas de carros e motos, aquelas sem direito à documentação, que são entregues “baixadas”, para uso exclusivo de revendedores de peças, e que são vendidas somente para empresas, que atuam no ramo de veículos.

Os próximos leilões serão realizados em Balneário Camboriú (16/3), Blumenau (6/4) e Joinville (13/4). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário