sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Cúpula da Segurança Pública anuncia reforço policial em Joinville

Florianópolis (19.02.2016) - A partir desta sexta-feira, 19. estão sendo deslocados para Joinville mais policiais civis e militares integrantes dos Batalhões de Polícia de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Cães farejadores também irão para auxiliar nas operações ostensivas que irão ocorrer nos bairros da cidade pelos próximos dias. O anúncio foi feito pelo o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba nesta sexta-feira à tarde, em Joinville.

Acompanhado do comandante Geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz, o secretário disse que não pode informar o número de efetivo por uma questão estratégica. “O fator surpresa em uma operação conjunta entre as polícias e a inteligência é fundamental. O efetivo local e o deslocado juntamente com as áreas especializadas da segurança pública irão trabalhar em conjunto em diversas operações nos próximos dias. É preciso gerar a sensação de segurança a população e isso vai ser notado na prática”, informou Grubba.

Ainda segundo o secretário, a mobilização policial em Joinville não tem prazo para terminar. “Vamos manter os efetivos enquanto houver necessidade. Não temos prazo para concluir esta mobilização”, explicou.

Agentes da Polícia Civil de Joinville e Florianópolis trabalham em conjunto na busca de informações sobre os homicídios ocorridos na cidade. “Estamos desenvolvendo um trabalho de inteligência para retirar essas pessoas de circulação e a aproximação das polícias, essa troca de informações, é muito importante”, comentou o delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz. O delegado também anunciou dois novos psicólogos passam a fazer parte da Polícia Civil de Joinville e um em São Francisco do Sul. “E para o mês de junho, está prevista a nomeação de 668 militares e 420 agentes da civil e outros 66 delegados”.

A meta da cúpula da segurança é reduzir o número de homicídios entre 20 a 30% neste ano. O delegado Regional de Polícia Civil de Joinville, Laurito Akira Sato, destacou que os investigadores estão subsidiando todo o trabalho. “O resultado começa a surgir. Nos últimos dez dias nós prendemos oito pessoas ligadas aos homicídios ou membros faccionados”. Outra alteração são as mudanças nos horários de atendimentos das delegacias. O registro de boletins de ocorrência passa a ser concentrado em um única delegacia no bairro Bucarein e o efetivo das demais está sendo deslocado para investigação.

Del Artur Nitz Sec César Augusto Grubba Cmdt Paulo Henrique Hemm - fot  550 x 367

Agenda em Joinville

O secretário César Augusto Grubba, o comandante Geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Artur Nitz passaram o dia em Joinville em reuniões operacionais com as Polícias Civil e Militar. Durante a manhã ocorreu reunião na Delegacia Regional de Polícia Civil com o delegado Laurito Akira Sato e os demais delegados. Depois fez uma visita de cortesia ao prefeito Udo Döhler. Durante à tarde teve reunião na 5ª Região de Polícia Militar com os comandantes do 17º e 8º Batalhão de Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário