quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Corpo de Bombeiros de SC participa de Oficina de Design de Processos

Florianópolis (11.02.2016) – O Secretário César Augusto Grubba, participou do evento de abertura da Jornada de Design de Processos, evento este que vem acontecendo desde o dia 25 de janeiro deste ano, no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. A largada foi dada na palestra de lançamento com Álvaro Gregório, que faz parte da Assessoria de Inovação do Governo de São Paulo, o qual falou sobre a importância de se trabalhar sob a ótica da resolução de problemas no setor público. Além de Grubba, Diretores e Gerentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado estiveram presentes na abertura da Jornada, bem como o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Onir Mocellin.


Estão participando do programa 25 oficiais, separados em cinco equipes (Tecnologia da Informação, Ensino, Pessoal, Logística e Atividades Técnicas). Além da palestra de abertura são realizadas reuniões semanais para a definição do processo-problema que cada equipe trabalhará no decorrer da jornada, composta por 4 módulos. O encerramento do programa, previsto para 1º de março de 2016, contará com a apresentação das propostas de melhoria de cada grupo, além de uma palestra com o Cel. Mauricio Weisshaupt, ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo cujo tema será: “Como esperar melhorias fazendo sempre as mesmas coisas”.

Sobre a Oficina: a WeGov, empresa que desenvolveu a capacitação, associou o que há de melhor na metodologia BPM (Business Process Modeling) com a abordagem metodológica e algumas ferramentas de Design Thinking que irão auxiliar os participantes a pensarem não apenas nos processos, mas nas pessoas. A abordagem é inovadora e coloca o cidadão no centro do processo.


Importância da oficina: compartilhar conhecimentos, técnicas e ferramentas aplicadas à gestão de processos, com foco nos usuários (cidadão/cliente do processo) e melhoria na prestação do serviço público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário