quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Governo do Estado irá chamar aprovados em concurso da Segurança Pública em junho

Florianópolis (28.01.2016) - O governador Raimundo Colombo redefiniu, nesta quinta-feira, 28, o período de convocação de 1.294 novos aprovados nos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias para assumirem os cargos a partir de 1º de junho, em chamada única.



A alteração respeitará a entrada em vigor do novo regime previdenciário do SCPrev.
Também respeitará a capacidade financeira dessa nova despesa com o pagamento de salários, cujo o valor será de aproximadamente R$ 8 milhões por mês.



O governador diz que a decisão de unificar a convocação apresenta dois ganhos importantes para o Estado. Primeiro coloca esse novo efetivo à disposição da Secretaria de Segurança Pública numa única oportunidade, permitindo uma melhor gestão operacional e, em segundo, otimiza os recursos públicos no processo de formação.



Na Polícia Militar serão convocados 658 soldados. Na Polícia Civil serão chamados 420 agentes e 66 delegados. E, no IGP, 150 auxiliares criminalísticos.


“Foi com muita alegria que recebi a notícia da redefinição de datas para a nomeação dos candidatos aprovados dos concursos públicos da área da segurança”, celebra o Secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba.



O Secretário lembra ainda que, além dos 1.294 candidatos que serão nomeados, outros 31 escrivães e 38 psicólogos, estão em curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol).




Para Grubba, “a nomeação destes candidatos irá melhorar ainda mais os serviços oferecidos pela segurança pública catarinense”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário