sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Governador e vice participam da solenidade de promoção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

Florianópolis (29.01.16) -  O governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram nesta sexta-feira, 29, em Florianópolis, da cerimônia de promoção funcional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, por tempo de serviço e merecimento. O ato contempla 702 praças e 78 oficiais da Polícia Militar e 192 praças e 23 oficiais do Corpo de Bombeiros de todo o Estado. Também participaram o comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Onir Mocellin.

“Na vida militar é essencial o reconhecimento do mérito, do desempenho, da dedicação, do comprometimento e de toda nossa força da Segurança Pública. Estes atos valorizam esses profissionais que realizam um trabalho de muito risco”, disse o governador.

O vice-governador destacou a importância dos policiais e bombeiros militares para a sociedade catarinense: "Estas corporações prestam serviços relevantes e inestimáveis à população catarinense. Vocês são motivo de orgulho para todos nós".

Colombo também assinou o ato de nomeação do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pereira Graff, a contar de 31 de janeiro de 2016. “Vamos buscar cada vez mais levar o serviço de resgate, de salvamento, de apoio à comunidade catarinense e aqueles que nos visitam”, afirmou Graff, após o banho de batismo do BM, tradicional após uma promoção.

O Secretário da Segurança Pública destacou que a promoção melhora as pessoas e as organizações. “Se estão aqui neste momento é porque souberam fazer convergir em suas jornadas o seu melhor potencial de capacidades e habilidades técnicas, além de esforço intelectual e experiência profissional”.

“Os atos representam mais do que o cumprimento da lei, significam uma manifestação de prestígio e de consideração aos oficiais e praças promovidos. É um estímulo, uma forma de motivar. É o reconhecimento do trabalho”, salientou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Onir Mocellin.

O tenente coronel, Araújo Gomes, comandante do 4º Batalhão da PM em Florianópolis, foi promovido a coronel, último posto da carreira de militar. “A vida militar é muito fundada na aristocracia e quando você chega ao último posto, a sensação é de que boa parte da jornada e da missão foram cumpridas. Agora são novas expectativas e responsabilidades, não só com a corporação, mas principalmente com a sociedade catarinense. É com esse pensamento que nós coronéis assumimos”, relatou Gomes.


Promoção por bravura policial militar foi entregue ao cabo da PM, Jackson Vander da Rocha, do batalhão de Aviação Policial Militar, por ter, quando de folga no dia 20 de março de 2015, na praia do Campeche, salvado uma mulher que estava com dificuldades no mar. Jackson sem qualquer equipamento de salvamento arriscou a própria vida para salvá-la, tirando-a da zona de arrebentação, trazendo-a com segurança à areia. Outro agraciado com o ato foi o cabo da PM, Marcelo Alves da Silva, por evitar que um assalto a uma residência fosse concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário