terça-feira, 10 de novembro de 2015

Pioneirismo: Bens apreendidos com traficantes serão leiloados de forma presencial e via internet

Florianópolis (11.11.2015) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), juntamente com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD) / Fundo Nacional Antidrogas, (FUNAD), realizará o leilão de veículos e sucatas de veículos, apreendidos e declarados perdidos pela justiça, com sentenças transitadas em julgado. A novidade é que o certame ocorrerá tanto de forma presencial como, simultaneamente, via internet, podendo o interessado ofertar lances on line de casa, através do endereço na internet: www.soleiloes.net.

Os veículos foram declarados perdidos em favor da União, proveniente de ações criminais pelo crime de tráfico de drogas com sentenças já transitadas em julgado.

O evento acontecerá no dia 24 de novembro, às 9h30, no Centro de Tradições Gaúchas – CTG Os Praianos, localizado na Rua Vidal Vicente de Andrade, nº 72, em Forquilhinhas, São José. O leilão será realizado em cumprimento ao Acordo de Cooperação firmado entre a SENAD e a SSP, conjuntamente com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Os automóveis, caminhões e motocicletas a serem leiloados poderão ser examinados previamente, nos dias 17, 18, 19, 20 e 23, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e, no dia 24 de novembro, até antes do início do certame, no pátio da Transportadora Silva & Pacífico LTDA ME, localizada na Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, nº 2.221, também em Forquilhinhas.


Segundo a Diretora de Planejamento e Avaliação da SSP, Reginete Panceri, trata-se de um trabalho importante para a SSP, Poder Judiciário e demais órgãos envolvidos no processo, na correta destinação dos veículos que se encontram depositados em pátios e Delegacias da Polícia Civil, Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Para a Diretora, o mais importante nesse processo é a forma como estão sendo desenvolvidos os trabalhos. “Hoje, praticamente não temos mais processos físicos tramitando, tudo está digitalizado e as diversas fases do leilão ocorrem virtualmente, através de um sistema próprio informatizado, que é o Sistema de Remoção e Leilão de Veículos desenvolvido para o DETRAN e customizado para os leilões do FUNAD” destacou Reginete.


No total serão leiloados 129 lotes de veículos e sucatas de veículos, sendo que alguns poderão voltar a circular e a maioria alienados como sucatas.

Os recursos provenientes do certame serão, via Governo Federal, utilizados para implementação de projetos, a fim de atender demandas relacionadas a prevenção e repressão ao tráfico e uso de drogas ilícitas em Santa Catarina.

O Edital e seu Anexo I, contendo as especificações e as condições de participação, bem como a relação dos lotes de veículos e sucatas com o preço mínimo, estão disponíveis nos sites: www.ssp.sc.gov.brewww.soleiloes.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário