quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Programa Bem-Te-Vi Segurança por Videomonitoramento: Joinville ativa 100 câmeras de vigilância

Florianópolis (26.11.2015) - O Governo do Estado ativa nesta segunda-feira, 30, em Joinville, mais 100 câmeras de vigilância do programa Bem-Te-Vi Segurança por Videomonitoramento. O investimento é de R$ 1,6 milhão, recursos do governo em parceria com a prefeitura municipal e a iniciativa privada. Em Joinville, as imagens das câmeras serão monitoradas pela 3ª Companhia da Polícia Militar do 8º BPM instalada em frente ao Perini Business Park (em frente ao condomínio Perini), que financiou a obra e doou cinco viaturas para a SSP.

A inauguração acontece a partir  das 16h30  com a presença do governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba.

Das 100 câmeras de vigilância 60 já estão instaladas e operando em vários bairros da cidade. A previsão é de que até final de janeiro todas sejam ativadas. Elas se somam a outros 42 equipamentos analógicos já existentes.

Segundo o Coronel PM Vânio Luiz Dalmarco, coordenador do programa de Videomonitoramwento Urbano da SSP, além da central do Parque Perini outras duas centrais estão em processo de execução – uma com sede no 17ª BPM e outra no bairro Aventureiro. “Além de todo esse investimento, Joinville também conta com uma central de videomonitoramento instalada e funcionando na Central Regional de Emergência (CRE)”, destacou o oficial.


Hoje o programa Bem-Te-Vi Segurança por Videomonitoramento funciona em 81 cidades e em outras 30 está em processo de execução. São mais de 2 mil câmeras de vigilância  ativadas. “Até a conclusão do programa, Santa Catarina terá 3 mil pontos de videomonitoramneto em 150 cidades”, informa o Coronel PM Vânio Luiz Dalmarco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário