quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Estado garante reintegração de área em Chapecó que poderá abrigar órgãos da Segurança Pública

Florianópolis (04.11.2015) - Chapecó poderá ter um novo complexo para abrigar órgãos de Segurança Pública, como o Instituto Geral de Perícia (IGP), Detran e Delegacia da Polícia Civil

O projeto ficou mais próximo de se tornar realidade a partir de recente decisão judicial que mandou reintegrar ao Estado de Santa Catarina um terreno, no Centro, ocupado irregularmente pela Associação dos Servidores do Deinfra.

O imóvel, na Avenida Getúlio Vargas, Nº 2.300, foi doado pelo Deinfra ao Estado no início deste ano. Em março, a associação foi notificada extrajudicialmente para deixar a área, porém, seus representantes se negaram a sair.

Diante do impasse, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio da Regional de Chapecó, ingressou com ação judicial pedindo a desocupação do imóvel.
Atendendo à PGE, o Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública local deferiu uma liminar “assegurando ao Estado de Santa Catarina a reintegração de posse da área atualmente ocupada pela associação”.

De acordo com o procurador do Estado Nataniel Martins Manica, responsável pela ação, o Deinfra nunca autorizou o funcionamento da associação no local. “Observados os princípios da razoabilidade, a Justiça deu prazo até metade de novembro para que os ocupantes retirem tudo do terreno. A partir dessa data o Estado poderá tomar posse do imóvel”, disse.

Segundo o Gerente de Obras da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Coronel PM Dirceu Antônio Oldra, os técnicos da SSP trabalham neste projeto que deverá abrigar núcleos do IGL, Detran e Polícia Civil.




(Ação de Reintegração de Posse N° 0310728-08.2015.8.24.0018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário