segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vice-governador entrega Medalha Alice Guilhon Petrelli a 76 servidores públicos



Florianópolis (26.10.2015) –  O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, prestigiou na tarde desta segunda-feira, 26, a abertura da 16ª Semana do Servidor Público e a solenidade de entrega da Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Na ocasião, 76 servidores públicos - sete da área da Segurança Pública - foram  agraciados  com a honraria. Os sete servidores da SSP homenageados são: o Coronel PM Dirceu Antônio Oldra; Delegado da Polícia Civil, Nilton de Andrade; Perito Criminal Vilson Ferreira de Oliveira; Coronel BM Edupercio Pratts; Tenente Coronel BM Paulo César Knihs; 1º Sargento BM Alexandre Argôlo e 3º Sargento PM Vanilson Nilton Florentino. A cerimônia foi presidida pelo vice-governador Eduardo Moreira, que representou o governador Raimundo Colombo.

"O governador Raimundo Colombo não pode estar presente, mas isso não diminui o seu apreço pelos servidores públicos. Todos sabemos do seu orgulho ao ver Santa Catarina reconhecida, em Brasília, por ser um Estado de excelência, com menor mortalidade infantil, maior expectativa de vida e que mais se desenvolve economicamente. Essa condição não se deve ao trabalho do governador, do vice e dos secretários de Estado, mas feito ao longo do tempo pelos servidores públicos”, enalteceu o vice-governador.

Para as 76 pessoas laureadas, o secretário da Administração, João Mattos, reafirmou que a honraria é o reconhecimento do Governo do Estado aos servidores que se destacaram pelo zelo, pela dedicação e pela presteza no cumprimento das suas atividades. A Medalha foi criada em 1999 e também foi uma homenagem à primeira mulher admitida na carreira do funcionalismo público e que se destacou pelo senso superior do interesse público, como destacou sua neta Luciana Petrelli, também presente ao evento.

Também participaram da entrega da Medalha os secretários Angela Albino (Assistência Social); João Carlos Ecker (Infraestreutura); Geraldo Althoff (Assuntos Estratégicos); Murilo Flores (Planejamento); e Walter Bier (Comunicação).


A Semana do Servidor vai até o dia 29, quando os servidores terão serviços, palestra e debate sobre a saúde, das 13h às 18h. No hall do Centro Administrativo, o Plano SC Saúde montará Espaço Saúde com  profissionais que darão orientações de vida saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário