sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Três servidores da SSP agraciados com a medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli

Florianópolis (23.10.2015) - Na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, três servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) receberão a Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli.  No total serão homenageados 76 servidores do Executivo estadual. A cerimônia de entrega da honraria será às 15 horas, no Teatro Pedro Ivo Campos, na presença do governador Raimundo Colombo, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, secretários de Estado, diretores, familiares e amigos.

Os três servidores da SSP homenageados são: o Coronel PM Dirceu Antônio Oldra; Delegado da Polícia Civil, Nilton de Andrade, e o Perito Criminal Vilson Ferreira de Oliveira.

O Perito Criminal Vilson Ferreira de Oliveira, lotado na Gerência Mesorregional de Perícias de Balneário Camboriú Vilson tem histórico considerável no âmbito da segurança pública, onde trabalhou em diversos cargos e regionais. Iniciou sua carreira há mais de 43 anos, como Escrivão de Policia. Em 1974 foi nomeado como Supervisor da Ciretran de Criciúma e posteriormente exerceu a função de responsável pela Delegacia de Morro da Fumaça. Em 1985 foi transferido para a Delegacia de Polícia de Balneário Piçarras.

Em 1990 iniciou sua carreira como Perito Criminal, junto a Delegacia Regional de Polícia de Blumenau. Posteriormente foi transferido para Balneário Camboriú, onde permanece exercendo suas funções atualmente. São aproximadamente 18 anos de serviço como Escrivão de Polícia e 25 como Perito Criminal.

O Coronel PM Dirceu Antônio Oldra é natural de Chapecó, casado e ingressou na Polícia Militar em 1983, ano que iniciou seu curso de formação de Oficiais da PMSC.

No Corpo de Bombeiros Militar ocupou o posto de Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), exerceu funções em Chapecó e Florianópolis. Na Polícia Militar foi Comandante da Polícia Militar Ambiental, Chefe do Centro de Manutenção, Intendência e Obras da DALF (Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro) e Chefe da 4ª Secção do Estado Maior Geral da PM.

Atualmente é o Gerente de gestão Técnica de Edificações da Diretoria de Planejamento e Avaliação da SSP.

O Delegado da Polícia Civil Nilton de Andrade tomou posse como Agente de Polícia em 31 de janeiro de 1973, na Comarca de São José, na época foi o primeiro policial civil formado na Acadepol lotado naquela Comarca. No mesmo ano, foi aprovado no concurso de Comissário de Polícia, vindo assumir, em 1974, suas funções na Comarca de Joinville, depois em Balneário de Camboriú, Joaçaba e Florianópolis. 

Em 1986, ingressou na carreira de Delegado de Polícia na Comarca de Joaçaba, posteriormente, na Comarca de Capinzal. Em 1991, veio se instalar em Florianópolis, primeiramente na 8ª Delegacia da Capital; em 1992, na Divisão de Furtos e Roubas da DEIC; em agosto de 1993, assumiu o cargo de Corregedor Policial, permanecendo até 2003, quando assumiu o Cargo de Corregedor Geral da Secretaria de Segurança Pública. Em abril de 2004, coordenou a instalação da Central de Polícia da Capital; em 2005, assumiu a titularidade da POLINTER; de 2007 a junho de 2012 ocupou o Corregedor da Polícia Civil, permanecendo neste órgão assessorando os Corregedores Policiais até sua aposentadoria em 16 de outubro deste ano, com 43 anos de efetivo exercício na Polícia Civil catarinense.


É graduado em Administração de Empresas pela UNOESTE, então Faculdade de Administração de Joaçaba (FAJO), graduado em Direito pela UNIVALE e Pós-Graduado em Administração em Segurança Pública pela UNISUL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário