sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Primeiras câmeras digitais de videomonitoramento são instaladas em Joinville

O governo do Estado instalou nesta quinta-feira, 8, as primeiras câmeras digitais de videomonitoramento em Joinville. Depois de colocadas nos postes, as imagens estão sendo geradas automaticamente para a Central de Regulação de Emergência (CRE) no 8º Batalhão de Polícia Militar. Até o final de outubro os cem aparelhos estarão operando com os outros 42 analógicos já existentes.

De acordo com o capitão Daniel Henrique Rodrigues, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a cada semana serão colocadas em funcionamento 30 equipamentos. O primeiro foi colocado na rua Albano Schmidt, área bancária do terminal, bairro Boa Vista. Nesta sexta serão ativados outros pontos. Os seis monitores com 47 polegadas da central de videomonitoramento foram instalados na quarta e também foi realizada a hospedagem de dois servidores com capacidade para suportar a transmissão das imagens por 24 horas sem energia.

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) concluiu há 40 dias a instalação de toda a fibra óptica. Nas últimas agendas do governador Raimundo Colombo, em Joinville, ele disse que a fórmula usada pelo governo do Estado foi o meio de driblar a judicialização da licitação e conseguir fazer os aparelhos operaram para dar mais segurança à população.
 
O investimento de R$ 1,6 milhão faz parte do programa Bem-Te-Vi. Além das cem câmeras em Joinville os municípios de Araquari, Garuva e Itapoá também irão receber os equipamentos. O convênio de vídeo monitoramento foi firmado entre o Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Prefeitura de Joinville em julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário