quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Governador inaugura nova sede da Polícia Militar de Cocal do Sul

A Polícia Militar de Cocal do Sul, no Sul do Estado, passa a contar com uma nova sede. O quartel foi inaugurado, nesta terça-feira, 6, com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário da Segurança Pública, César Grubba. A nova estrutura possui uma área de cerca de 260 metros quadrados, com sala de comando, setor de trânsito, de administração, de videomonitoramento, refeitório, alojamento e uma sala para o Programa de Resistência às Drogas  (Proerd).

“A Polícia Militar tem muitas responsabilidades e cada vez o desafio é maior, então precisamos oferecer  boas condições de trabalho aos policiais, avançar em tecnologias, equipamentos e hoje, aqui, estamos inaugurando um belo quartel, muito bem estruturado. É um grande ganho”, disse Colombo.

O investimento do Governo do Estado foi de R$ 446 mil. A prefeitura do município foi parceira com a doação do terreno. “Há muitos anos a população de Cocal do Sul reivindicava por esse novo quartel. Iniciamos 2015 com uma série de inaugurações de obras da Segurança Pública. Esse novo quartel ficou amplo e atende às condições de trabalho, não só dos policiais, mas também da população que necessita dos serviços da Polícia Militar. Temos hoje em andamento mais 80 obras de quartéis, de delegacias e complexos de segurança”, explicou Grubba.

O secretário informou ainda que já foi  firmado  um convênio com a prefeitura de Cocal do Sul para a instalação de 10 câmeras de videomonitoramento.  A sala de monitoramento vai funcionar dentro do novo quartel.

Hoje o Estado conta com 1.763 câmeras de vigilância em funcionamento em 67 municípios. “As câmeras ajudam a inibir a prática criminosa e agilizam o tempo de resposta no atendimento às ocorrências, agrega tecnologia e modernidade. O sistema permite um trabalho com foco na investigação, já que as imagens monitoradas são compartilhadas com as delegacias de Polícia Civil”, explicou o secretário Grubba.

Participaram das solenidades o comandante-geral da PMSC, Paulo Henrique Hemm, o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, o prefeito Ademir Magagnin, deputados, outras autoridades e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário