sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Comissão realiza 23º leilão do ano em seis municípios do Meio-Oeste

A Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC realizou nesta quarta-feira, 07, em Curitibanos, o 23º leilão do ano, com veículos e sucatas de veículos, removidos, apreendidos e retirados de circulação nos municípios de Curitibanos, Lages, Caçador, Fraiburgo, Lebón Regis e, pela primeira vez, Ponte Alta do Norte. Sob o comando do leiloeiro Jefferson Zampieri foram vendidos 392 lotes, sendo 90 circuláveis e 302 sucatas.

Os valores arrecadados são utilizados para quitar os débitos que os veículos leiloados possuíam com o estado (licenciamento, IPVA, seguro obrigatório e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários das prefeituras onde os veículos estavam depositados.

Terminado o evento, a equipe da Comissão Estadual de Leilão, atuando como agente fiscalizador do processo, continua na região acompanhando os trabalhos de inutilização de chassis e motores e de destruição das placas em cada um dos pátios que participaram do certame.

Essa medida é essencial para fazer cumprir a legislação vigente em relação aos veículos vendidos como sucata, que só são liberados sem numeração de chassi e alguns sem motor por não estarem aptos a voltarem às vias públicas. Assim, somente podem ser arrematados por empresários do ramo de veículos para a comercialização das peças.

Os próximos leilões serão realizados em Tubarão (14/10), Joinville (21/10) e Balneário Camboriú (11/11). As fotos dos veículos integrantes dos certames podem ser visualizadas no site do Detran/SC, www.detran.sc.gov.br, em Leilão – Projeção de Leilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário