segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Comissão define calendário de leilões e as novidades para 2016



A Comissão Estadual de Leilão reuniu na última semana representantes de pátios privados e municipais de todo o estado, em Florianópolis. O encontro teve o objetivo de definir o calendário de leilões para 2016 e apresentar as novidades quanto à legislação e ao processo de prensagem dos ferrosos/sucatas. Ficou definido que em 2016 serão 22 leilões, realizados às quartas-feiras, de março a novembro, iniciando dia 9 de março em São José. A novidade é que cada certame vai reunir um número maior de municípios.

Além disso, profissionais da comissão demonstraram, de forma didática, o trabalho de cada um dos setores e suas atribuições, ressaltando os procedimentos que devem ser adotados pelos depósitos de veículos para atender aos padrões de qualidade e eficiência, visando melhorias no processo de leilão.

O presidente da comissão, Cel. PM RR Marcus Vinicius Bedretchuk deu as boas vindas aos participantes e falou do desafio frente à nova legislação que entra em vigor no próximo ano.

Responsável pelo processo de prensagem dos ferrosos/sucatas, o delegado de polícia Adalberto Luiz Safanelli explicou que a comissão está fazendo um levantamento dos veículos judiciais, com a finalidade de requerer junto ao juiz de direito da comarca a autorização para a prensagem desses bens, uma vez que há veículos depositados em pátios há vários anos, os quais podem comprometer a saúde pública e o meio ambiente.
 
No segundo momento, foi apresentado o procedimento de cadastro dos veículos no sistema DetranNet; as etapas de inserção e saída definitiva do depósito; auditagem e avaliação. A questão de logística, higiene e limpeza dos pátios também foi frisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário