domingo, 20 de setembro de 2015

SISP Móvel é a nova ferramenta contra o crime

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Diretoria de Informação e Inteligência – DINI, em conjunto com o CIASC, Polícia Civil e Polícia Militar, desenvolveram uma nova ferramenta de tecnologia que permitirá a todos os Agentes de Segurança Pública o acesso às informações de segurança pública, justiça e fiscalização.

Trata-se do SISP Móvel, aplicativo para smartphone e tablet que possibilitará o acesso às bases de dados do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP. O aplicativo permite ao Policial realizar consultas e tomar decisões, estando o aparelho móvel conectado a Internet ou não, pois ele também funciona em modo off-line, ou seja, mesmo sem o acesso a Internet o Policial conseguirá realizar as pesquisas necessárias.

O objetivo é dispor ao profissional da Secretaria de Estado da Segurança Pública de um sistema móvel que lhe permita realizar consultas sobre Pessoas, Veículos e Condutores, fornecendo informações e alertas que permitirão o bom cumprimento de sua atividade.

O destaque é que esta nova tecnologia atende diretamente o Policial que está atuando na ponta, e que necessita de informações de segurança pública, justiça e fiscalização, de forma ágil, disponível e confiável. Uma das principais características da atividade policial é justamente ocorrer nos mais diversos lugares, muitas vezes sem sinal de Internet, ou até mesmo de telefone ou rádio, não permitindo que algumas consultas sejam realizadas e, com efeito, prisões e apreensões deixem de ocorrer por falta de comunicação.

Entretanto, a partir de agora o Policial poderá realizar as consultas que precisa em qualquer lugar, a qualquer momento, mesmo que esteja numa área sem cobertura de qualquer tipo de sinal, pois o aplicativo sempre permitirá que sejam realizadas as consultas necessárias para sua tomada de decisão de forma segura, em conformidade com a  doutrina policial vigente de respeito ao cidadão e preservação do próprio Policial.

O objetivo da SSP é o de prover o Policial de tecnologia apropriada para o bom desempenho de suas atividades em conformação com a expectativa que a própria sociedade espera desse profissional. Simultaneamente permite que esse Policial possa ter o discernimento para agir conforme sua ação necessita, tomando a melhor decisão com base na disponibilidade, confiança e agilidade do SISP Móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário