segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Secretário Grubba entrega ao Comando Geral da PM o primeiro lote de aquisições do convênio ENEM



O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, entregou ao comandante Geral da PM, Coronel Paulo Henrique Hemm, o primeiro lote de equipamentos adquiridos por meio do convênio com o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio.

A operação de segurança e logística para a escolta das provas do ENEM, realizada anualmente, é viabilizada por meio de termo de convênio de cooperação interfederativa, pactuado entre Governo Federal/MEC/INEP e Governo Estadual/SSP/PMSC.

Todos os anos, a Polícia Militar é a instituição encarregada de prover a segurança e as escoltas dos modais de transporte aos malotes de provas, bem como planejamento de rotas, análises de risco, varreduras de inteligência e policiamento em locais de aplicação.

Esse trabalho é ressarcido financeiramente pelo Governo Federal, que pelos termos do convênio pactuado, reembolsa despesas na forma de repasse para itens de investimento e custeio.

As Unidades Operacionais que participam diretamente da operação recebem aquisições de pneus de viaturas (custeio) e computadores e notebooks (investimento).

Além disso, são aplicados recursos para custeio de diárias de deslocamento e reunião anual de planejamento operacional.

Na última sexta-feira, 25, o secretário César Augusto Grubba, acompanhado do comandante-Geral da PM, Cel PM Paulo Henrique Hemm,esteve na sede da Diretoria de Tecnologia e Sistemas de Informação (DTSI), da PMSC, para a entrega do primeiro lote de computadores e notebooks adquiridos por meio do convênio, valores investidos de R$ 81.000,00. Mais dois lotes seguintes ainda serão licitados, com entregas em 2016.

No ano de 2014 já foram entregues um total de 510 pneus de viaturas, totalizando recursos de R$ 78.540,00. Mais dois lotes seguintes da mesma quantidade de pneus serão ainda entregues em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário