sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Comandante-geral entrega equipamentos do PMSC Mobile à Diretoria de Ensino da Polícia Militar


150406-Lançamento proj Mobile 26 site tratada 4




Florianópolis, 14.08.15 - Na próxima segunda-feira (17), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, fará a entrega de 27 tablets, uma impressora e dois kits de tecnologia móvel à Diretoria de Ensino da Polícia Militar. A entrega será realizada às 13h, no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Trindade.

 Os equipamentos serão empregados no treinamento do efetivo acadêmico dos cursos de formação e aperfeiçoamento da Polícia Militar, a fim de que os policiais estejam preparados para usar a nova tecnologia nas unidades.  

 O PMSC Mobile é um aplicativo para tablets e smarthphones que aperfeiçoa o processo de atendimento e registro de ocorrências policiais e de trânsito. O projeto é resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).



image Secom 2




O PMSC Mobile foi implantado de forma piloto no 12º Batalhão de Polícia Militar – Balneário Camboriú, no mês de abri. Após a apresentação dos benefícios dessa nova tecnologia na atividade policial, vários municípios iniciaram processo de licitação para aquisição dos equipamentos e implantação nas unidades PM .
 

 A solução é composta por um tablet com aplicativo específico e uma impressora portátil, que são usados em viaturas equipadas com o kit de tecnologia móvel. Nas demais modalidades, como policiamento a pé, montado ou de bike os policiais usam um smarthphone.
 

Por meio do PMSC Mobile, as informações, antes constadas em até 11 formulários de papel, agora estão sistematizadas em um único aplicativo informatizado, tornando o processo mais ágil e menos propenso a erros.


 A tecnologia empregada gera benefícios, tanto para o policial como para a população, pois além de reduzir a duração do atendimento, a inserção dos dados registrados em formulários de papel nos sistemas informatizados foi suprimida, assim o efetivo é liberado para outras atividades. Outra vantagem é que as informações coletadas ficam disponíveis para os demais órgãos da segurança pública com maior agilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário