quinta-feira, 16 de julho de 2015

SSP e Comandante Geral conhecem em Balneário Camboriú projeto PM Mobile




visita grubba BC 2 tratada 3




Florianópolis (16.07.2015) – Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Henrique Hemm, estiveram em Balneário Camboriú, na manhã desta quinta-feira (16), para conhecer o funcionamento do projeto PMSC Mobile, tecnologia embarcada implantada em abril deste ano no município de Balneário Camboriú.

 


A intenção agora é estender o programa para todos os municípios de Santa Catarina, haja vista a funcionalidade do aplicativo. Entre tantos benefícios que possui, o PMSC Mobile conta com a melhora no tempo resposta, facilita e agiliza a lavratura de boletins e o registro de ocorrências, trazendo eficácia na prestação de serviço à comunidade.
 




visita grubba BC 3 tratada 1
 



Dentro de dez dias Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas serão as próximas cidades a adotar o aplicativo. O programa conta com diversas ferramentas que auxiliam no atendimento da Polícia Militar. Uma delas é a visão espacial, que permite o gerenciamento de ocorrências, indicando onde estão posicionadas as viaturas e ocorrências em andamento.

 

Atualmente, o registro de uma ocorrência exige do policial militar um esforço considerável para sua execução, pois demanda o registro de muitas informações (na sua maioria, disponíveis em sistemas) em diversos formulários de papel.  Além disso, este processo faz com que exista uma etapa adicional: a inserção dos dados coletados no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e Sistema de Controle de Infrações de Trânsito (DETRANNET). Esta etapa adicional consome tempo, capital humano e atrasa a disponibilidade da informação para análise criminal.


 


visita grubba BC 1 tratada 2


 

Outra é o chat, o qual propicia a comunicação entre policiais militares através do WhatsApp. A verificação de placas e as providências de trânsito, que antes levavam cerca de quatro a cinco minutos para serem adotadas, hoje podem ser feitas em menos de um minuto, melhorando assim a produtividade e garantindo a pronta resposta que a comunidade necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário