segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ouvidoria da SSP recebe mais de 3 mil manifestações no primeiro semestre



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Florianópolis (06.07.2015) - Principal canal de acesso do cidadão catarinense ao governo do Estado, a Ouvidoria Geral do Estado, vinculada à Secretaria de Estado da Administração, recebeu no primeiro semestre deste ano 13.483 manifestações. Destes 3.771 ligações foram feitas para a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), referentes a serviços oferecidos. pela Segurança Pública.

Perguntas e questões sobre serviços do DETRAN, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e policiamento se destacaram, com contatos, ao lado dos pedidos de informações sobre trânsito, documentos e legislação, entre outros assuntos, com 1.235 solicitações. Os questionamentos referentes à multa de trânsito chegaram a 323 no primeiro semestre do ano.

 

Sugestões ao Estado

Das 3.771 ligações, mas de 80% ( 3.041) atendimentos foram encaminhados às Ouvidorias Setorias (DETRAN, PC, PM, IGP e CBM), sendo que o restante (730) foram atendidos pela própria Ouvidoria da SSP.

O DETRAN/SC foi o órgão que mais recebeu demandas, sendo 2.062 apenas neste primeiro semestre de 2015. A Segurança Pública recebeu ainda 36 sugestões dos cidadãos.

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