quarta-feira, 1 de julho de 2015

Efetivo da Polícia Militar de SC ganha reforço com a formatura de 29 aspirantes


PDF Imprimir E-mail
florianopolis - formatura da pm 20150626 1457443456 tratada 1



Florianópolis (26.06.2015) - O governador Raimundo Colombo e o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba participaram nesta sexta-feira, 26, em Florianópolis, da formatura de 29 aspirantes a oficial da Polícia Militar, que, após dois anos, concluem o Curso de Formação de Oficiais (CFO).  O efetivo passa a atuar no reforço da segurança pública de todo Estado. 


“É um ato emocionante, em que se reforçam valores e instituições. Temos grandes desafios e precisamos continuar com esse trabalho de garantir e dar melhores condições de atuação a essas pessoas tão importantes que vão estar nas ruas dando segurança à sociedade”, disse Colombo.



florianopolis - formatura da pm 20150626 1228452522 tratada 2



Na ocasião, foram realizados vários atos, como a passagem do estandarte, momento em que o cadete veterano passa o símbolo de ensino e instrução ao cadete do 1º CFO. A turma, que leva o nome do coronel PM RR Ayrton João de Souza, iniciou suas atividades no dia 5 de agosto de 2013 e finalizou nesta sexta. O governador Raimundo Colombo é o patrono da turma.


O curso contou com 2.790 horas/aula, que incluíram treino de tiro, polícia comunitária, defesa pessoal, ciências humanas e sociais dentre outras, todas voltadas ao ensino da atividade militar e o compromisso com a ordem. Após o período de trânsito, os aspirantes serão distribuídos em diversas regiões do Estado. Para realizar o Curso de Formação de Oficiais (CFO), é necessário prestar um concurso e ser bacharel em Direito.


florianopolis - formatura da pm 20150626 1688618941 tratada 3



“São novos aspirantes que serão encaminhados a diversos batalhões da PM, aumentando o efetivo e oferecendo mais segurança para os cidadãos. É um ato fundamental para a continuidade dos trabalhos da Polícia Militar,” destacou o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba.



Grubba informou que, de 2011 até agora, já foram realizados 22 concursos públicos com a homologação de cinco mil inclusões de servidores que assumem diferentes funções em todas as categorias de serviços prestados pela Segurança Pública. O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, ressaltou que a nova turma de aspirantes vai incrementar o efetivo da corporação. “É um reforço nos nossos quadros que é feita anualmente com a chegada de novos oficiais. Buscamos combater a violência e temos enfrentado com muito trabalho e investimentos por parte do Governo. Queremos que a instituição continue sempre numa crescente de bons serviços e de excelência naquilo que ela se propõe a fazer em prol da sociedade,” disse o comandante da PM.



florianopolis - formatura da pm 20150626 1275023417 tratada 4



Ao final do evento a emoção já tinha tomado conta de todos, tanto familiares quanto dos aspirantes. “Esse ato representa a vitória depois de dois anos de muito aprendizado no curso de formação. Com muito orgulho hoje eu posso dizer que ingresso na carreira de oficial da Polícia Militar de Santa Catarina. Meu objetivo é aplicar tudo o que aprendi aqui na academia e poder aplicar os ensinamentos em qualquer lugar em que eu esteja.”, contou o aspirante Luiz Demarki.



“Sem dúvida é a realização do meu primeiro sonho. Quero orgulhar muito essa instituição com um trabalho sério e dedicação, honrar minha farda e minha família. Desde criança aprendi a ter disciplina, hierarquia, princípios e valores de verdades e é justamente isso que foi reforçado aqui”, afirmou a aspirante Jaqueline Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário