sexta-feira, 17 de julho de 2015

Corpo de Bombeiros Militar forma 35 novos Cabos Bombeiro Militar na Capital


IMG 3853 tratada 1
                                                                                             



Florianópolis (17.07.2015) - O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou nesta sexta-feira (17/07) em Florianópolis a formatura da primeira turma do Curso de Formação de Cabos (CFC) no ano de 2015. Ao todo 35 militares de diferentes regiões do Estado concluíram o período de atualização junto ao Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) na Capital e agora seguem para suas cidades de origem para atuarem no atendimento à população.


O grupo de formandos permaneceu por três meses atualizando conhecimentos técnicos sobre os diferentes serviços desempenhados pela Corporação em benefício da Sociedade.
 
  
A cerimônia presidida pelo Coronel BM Marcos Antônio de Oliveira, Subcomandante-Geral do CBMSC, contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o Secretário-Adjunto de Estado da Segurança Pública, Delegado Aldo Pinheiro D'Ávila, representantes da Polícia Militar, Forças Armadas, familiares e convidados.





IMG 3922 tratada 2




“Hoje reforçamos nosso compromisso em aprimorar o serviço prestado ao povo catarinense através da capacitação continuada dos Bombeiros Militares e, ao mesmo tempo, reconhecemos os esforços daqueles que dedicam-se dia a dia para cumprir da melhor maneira seus desafios profissionais”, ressaltou o Coronel BM Marcos, destacando a importância da ascensão hierárquica dos formandos como forma de reconhecimento ao comprometimento dos novos Cabos BM em seu histórico militar.


Os formandos homenagearamin memorian na solenidade o 3ºSargento BM Luiz Paulo Urbano, que deu nome à turma do CFC I/2015. O militar, pai de um dos alunos-Cabo, dedicou-se profissionalmente à Corporação até seguir para a Reserva Remunerada, em 2000, tendo atuado em grandes eventos adversos que atingiram o Estado. Faleceu em 2001. Mimos foram entregues aos familiares do homenageado e ao Major BM Fabiano de Souza, paraninfo da turma e irmão de um dos formandos.


Pelo desempenho destacado na capacitação, na qual finalizou como 1º colocado na classificação geral com média 9,962, o aluno-Cabo BM Petterson Lourenço da Silva recebeu a Medalha de Mérito Intelectual Cabo Zilmar Farias e o prêmio de Mérito intelectual da Corporação, ambas homenagens que visam estimular o desempenho acadêmico dos Bombeiros Militares.




IMG 3937 tratada 3




“É um momento que nos deixa pessoalmente contente pela ascensão hierárquica e por nos tornarmos capazes de oferecer um serviço de melhor qualidade à população”, disse o primeiro colocado no CFC, há seis anos da Corporação e atualmente lotado no quartel da cidade de Garopaba.



A cerimônia foi finalizada com o ato em que os novos Cabos BM renovaram o compromisso com suas obrigações militares e o tradicional batismo dos bombeiros (banho de mangueira). Até o final do ano o CBMSC deve entregar à Sociedade outras duas turmas de Cabos BM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário