terça-feira, 16 de junho de 2015

SSP muda metodologia para divulgação de estatísticas criminais


LOGO SSP 350 x 404




Florianópolis (16.06.2015) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está promovendo mudanças na fórmula de divulgação de estatísticas criminais. O objetivo é dar celeridade aos pedidos e evitar duplicidade de trabalho. A proposta foi apresentada ao secretário César Augusto Grubba por técnicos da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) e passa a ser praticada a partir deste mês de maio.


Pela nova sistemática, organizada pelos policiais da DINI, para obtenção dos dados estatísticos os interessados deverão preencher um formulário de solicitação de dados estatísticos e encaminhar o pedido para a Assessoria de Comunicação da SSP, através do email imprensa@ssp.sc.gov.br que fará o encaminhamento para a Gerência de Estatística e Análise Criminal – GEAC. (formulário de solicitação)


Simultaneamente os solicitantes deverão indicar na tabela de delitos quais os crimes que deverão ser pesquisados. São oferecidos 451 tipos de delitos, todos registrados nos sistemas informatizados da Polícia Civil em Santa Catarina. Logo, os delitos que não se encontram na referida lista, não podem ser pesquisados. (tabela de delitos)


Segundo o agente de polícia Elmar Schmidt Osório, Gerente de Estatística da SSP, a proposta visa principalmente organizar os pedidos, que são em torno de 20 por dia. “A demanda é muito grande e temos que otimizar o nosso serviço, pois além da mídia há outros segmentos que utilizam dados estatísticos em seus trabalhos profissionais”, explica o policial. Outro aspecto importante, frisa Elmar, é a preocupação da SSP em atender o público seguindo critério técnicos e de confiabilidade.



Fpolis, 16. 06.2015
AI/SSP
Informações adicionais: Jornalista João Carlos Mendonça Santos; fones 48.3251.1116/3251.1117/8843.7615; e-mail: imprensa@ssp.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário