quarta-feira, 10 de junho de 2015

Serviço Aeropolicial de Fronteira da PC faz instrução para 27 servidores da Segurança Pública




9.6.15 tratada 1



São Miguel do Oeste – Nesta terça-feira, 9, o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron) realizou a segunda etapa de instruções de ambientação e treinamento para operações policiais com apoio aéreo, que envolveu 27 servidores da Segurança Pública na Região de Fronteira de Santa Catarina - entre policiais civis, policiais militares e bombeiros militares - no município de São Miguel do Oeste. A primeira instrução já havia sido realizada com policiais civis de São Lourenço do Oeste no mês de maio deste ano.


 
Instruídos pelos pilotos e tripulantes operacionais do SAER/Fron, os policiais e bombeiros realizaram exercícios de embarque e desembarque da aeronave em locais de difícil acesso, transporte de vítimas feridas, sobrevoo em locais de risco, além de receber informações sobre segurança de voo quando do uso da aeronave em operações policiais e de resgate.



9.6.15-3 tratada 2




Segundo o Delegado de Polícia Ricardo Newton Casagrande, Piloto Policial e Coordenador do SAER/Fron, estes treinamentos aproximam as instituições de Segurança Pública e proporcionam maior efetividade nas ações em que o apoio aéreo é necessário nas operações policiais e de resgate. Casagrande destaca ainda que o objetivo desta instrução é repassar informações sobre como funciona o trabalho do SAER/Fron e em quais situações ele pode ser acionado.



Sobre o SAERFron
Foi instituído pela Polícia Civil em 2014 dentro da Estratégia Nacional de Fronteira que envolve o Estado Catarinense e o Governo Federal. Com sede no Aeroporto de Chapecó, o SAER/FRON atende toda a faixa de fronteira de Santa Catarina, prestando apoio aéreo às diversas instituições de Segurança Pública e Defesa Civil da Região.




O Delegado Albert Dieison Silveira, Piloto Policial e Coordenador Adjunto do SAER/Fron, lembra que o apoio aéreo com o helicóptero da Polícia Civil pode ser solicitado pelos Agentes de Segurança por meio dos telefones de contato que constam no site da Polícia Civil de Santa Catarina (www.pc.sc.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário