quarta-feira, 17 de junho de 2015

CONEN/SC programou atividades para marcar a Semana Nacional de Combate ao Uso e Tráfico de Drogas


unnamed tratada
 
Florianópolis (17.06.2015) – O Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN/SC) programou uma série de atividades para marcar a Semana Nacional de Combate ao Uso e Tráfico de Drogas, que começa nesta quinta-feira, 18, e vai até o dia 26 de junho. Este ano, a Secretaria Nacional Anti-Drogas escolheu como tema da campanha “"Todos pela Prevenção".


O Governo Federal pretende investir até 2015 um total de R$ 4 bilhões no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Uma das metas a ser alcançada é a criação dos Conselhos Municipais de Combate as Drogas – COMAD, que objetiva propor e acompanhar, a execução da política municipal de prevenção ao uso indevido de drogas e substâncias que causem dependência física ou psíquica; coordenar, desenvolver e estimular programas como, por exemplo, de prevenção ao uso indevido e à disseminação do tráfico ilícito de drogas e substâncias que causem dependência; tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes; de otimização e capacitação de recursos humanos para o trabalho de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes.


Para pontuar a semana nacional, alguns Conselhos Municipais do Estado (COMADs), escolas e empresas estarão promovendo ações de prevenção junto às comunidade, estudantes, funcionários e colaboradores.


O CONEN/SC também irá promover algumas palestras em empresas e também estará participando de programas televisivos/debates, para falar da importância da prevenção e sobre as políticas sociais do Governo de SC, e a problemática das drogas. Confira abaixo as atividades programadas pelo CONEN/SC

 

semana antidrogas 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário