quarta-feira, 13 de maio de 2015

Secretários da Segurança discutem propostas para a redução de crimes violentos


foto 1 tratada 2

 


Brasília (13.05.2015) - O Colégio Nacional de Secretários de Segurança (Consesp) se reuniu nesta quarta-feira, 13, em Brasília, para discutir estratégias a fim de diminuir as taxas de crimes violentos no Brasil. A reunião foi promovida a pedido da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), que apresentou aos secretários propostas que deverão ser implementadas nos estados para a redução dos índices de delitos, sobretudo os homicídios. Santa Catarina esteve representada pelo secretário adjunto da SSP, delegado de polícia Aldo Pinheiro D’Ávila.




 
foto 2 tratada 3





Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, a ideia é reunir ações operacionais e preventivas, típicas de cada estado, para elaborar um grande programa nacional de combate aos homicídios e demais crimes violentos. “Precisamos definir um cenário juntos, com ações efetivas para a redução dos crimes violentos no Brasil”, destacou Regina Miki.



O Consesp terá dez dias para analisar cada proposta apresentada em Brasília e elaborar um relatório conclusivo que será acrescido à elaboração do programa nacional. “Vamos contribuir na proposta de um pacto nacional para o combate à criminalidade e conseqüente redução das taxas de crimes no Brasil”, comentou o presidente interino do Consesp, Mendonça Prado, secretário de Segurança Pública de Sergipe.




cel joão 287 tratada 1




De acordo com o secretário adjunto, Santa Catarina é o Estado com a menor taxa de homicídios no país, por cada grupo de 100 mil habitantes, registrando 12,8 homicídios (um dos principais medidores de violência pelo mundo), de acordo com o “Mapa da Violência 2014. Os Jovens do Brasil” – dados referentes a 2012. Esta taxa é menor que a média nacional, de 29 homicídios para cada 100 mil habitantes, conforme este estudo.


“Nossa meta - destaca o delegado Aldo Pinheiro D’Ávila - é o de preservar a curva descendente de redução das taxas de homicídios no Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário