sexta-feira, 15 de maio de 2015

Secretário Grubba recebe visita da superintendente da Polícia Federal


PDF Imprimir E-mail
DSCF3322 tratada 1




Florianópolis (15.05.2015) – O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhado da cúpula da Segurança Pública, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (15), a visita protocolar da Superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, delegada Mara Toledo Piza Baiocchi de Sant’Anna.




No encontro, o secretário destacou a importância de se manter a política de integração dos órgãos da segurança, citando como exemplo a operação policial conjunta, realizada na manhã desta sexta-feira, 15, no litoral norte do estado, e que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em explosões em caixas eletrônicos e seqüestros de gerentes de bancos.




DSCF3325 tratada 2



Para Grubba é de suma importância manter uma relação estreita e confiante com a Polícia Federal. “Esta integração permite desenvolver um trabalho eficaz e de grande reconhecimento para com a sociedade catarinense”, disse o Secretário. 



Temas como combate ao tráfico de drogas e as facções criminosas foram abordados no encontro. Já a Superintendente enfatizou o ótimo relacionamento mantido com a SSP, que vem enaltecendo o trabalho das forças policiais. “Ninguém vai conseguir trabalhar sem integração e o estreitamento de informações é importante para o sucesso das operações”, destacou a Superintendente.




Superintendente Mara 15-05-15




Com 19 anos dedicados à Policia Federal, a Delegada participou de operações notáveis. Uma delas, no Distrito Federal, a chamada de “Caixa de Pandora” em 2009, na qual reuniu provas para prender o então governo, José Roberto Arruda (DEM). Na ocasião, ficou comprovado que ele teria usado o poder para chefiar uma organização criminosa envolvendo empresas contratadas pelo Governo e distribuições de propina em troca de apoio político. 

Mara tomou posse dia 17 de abril, em substituição ao delegado Clayton Eustáquio Xavier, que passou a ocupar o cargo de representante da PF no gabinete Institucional da Presidência da República. 



DSCF3318 tratada 3





A comitiva da Polícia Federal era formada pelos delegados Fernando Caieron (Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado); Luiz Carlos Korff (Corregedor Regional substituto) e Ricardo Dotonni Gaspar (Delegado Regional Executivo). 

Participaram da audiência o secretário adjunto da SSP, Delegado Aldo Pinheiro D’Ávila; Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Henrique Henn; Delegado adjunto da Delegacia Geral da Polícia Militar, Marcos Ghizzonni; diretor geral do Instituto Geral de Perícias, Perito Miguel Colzani; diretor de Informação e Inteligência da SSP, Delegado Mauro Cândido Rodrigues e os assessores de gabinete Delegado Márcio Fortkamp e Coronel PM Luciano Walfredo Pinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário