segunda-feira, 11 de maio de 2015

Governo do Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte do Senador Luiz Henrique

getImagemNoticia foto luto tratada



 
 Florianópolis (11.05.2015) - O Governo do Estado de Santa Catarina decretou luto oficial de sete dias em razão do falecimento do ex-governador do Estado e atual senador da República, Luiz Henrique da Silveira, neste domingo, dia 10 de maio. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 11.       


O governador João Raimundo Colombo manifestou profundo pesar pela morte do político catarinense. "Ainda estou chocado. Um fato triste e lastimável para Santa Catarina. Conversei com o senador na noite de sábado, por volta das 23h. Luiz Henrique me ligou. Estava bem. Falamos sobre diversos assuntos. Estou profundamente comovido. A presidente Dilma Rousseff me ligou para manifestar seu pesar e sua solidariedade com os catarinenses. Luiz Henrique era um grande homem. Um dos maiores e melhores homens que eu conheci na vida. Luiz Henrique era mais do que um amigo, um irmão, um confidente", disse o governador.      

 
Além de senador desde 2011, o político catarinense foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal, deputado estadual, Ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Santa Catarina por dois mandatos, entre 2003 e 2010. Ele também foi Escrivão de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário