terça-feira, 12 de maio de 2015

Casa Civil analisa minuta de decreto para indenização do IGP


PDF Imprimir E-mail
FOTO DECRETO SITE foto tratada 1







Florianópolis (12/05/2015) - O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba e o Diretor-Geral do IGP, Perito Miguel Acir Colzani, entregaram na tarde desta terça-feira, 12, ao Secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, da minuta de Decreto que regulamenta o pagamento da Indenização de 17% aos servidores do IGP.




A minuta de Decreto, após todos os trâmites necessários e devidamente instruída no âmbito do IGP e da SSP, será analisada pela Casa Civil que se comprometeu em envidar todos os esforços para que Governador possa publicar o Decreto com a maior brevidade possível.




O Diretor-Geral do IGP informou que, apesar do Decreto não estar publicado ainda, está convicto da aprovação do mesmo, pois “o secretário defendeu de forma inconteste nossa reivindicação junto ao Governo que, mesmo diante das adversidades do atual cenário, mostrou-se sensível ao pleito em virtude da isonomia que deve haver entre os servidores das quatro instituições que compõem a SSP”.




Informa, ainda, que a reivindicação iniciou na exitosa gestão do perito Rodrigo Tasso, ex-diretor do IGP, mas por diversas circunstâncias alheias à vontade de todos, decorridos dez meses, ainda não se concretizou. Salienta, aproveitando para agradecer, que a aguardada publicação do Decreto somente ocorrerá graças à imprescindível parceria dos servidores do IGP, representados pelos Presidentes do Sindicato e das Associações das carreiras do IGP, que demonstraram paciência, confiança e principalmente maturidade em não promoverem situações que pudessem prejudicar irremediavelmente as negociações junto ao Governo.

 


Por fim, apesar de não estar concretizado, mas entendendo que um grande passo foi dado, o Diretor-Geral do IGP agradeceu ao secretário Grubba, ao Secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, ao Secretário da Casa Civil, Nélson Serpa, e ao Coordenador de Negociações do Governo, Décio Vargas, que não pouparam esforços para que vários obstáculos fossem superados e se chegar ao atual estágio do processo.
Participaram da entrega da Minuta do Decreto os Peritos Criminais André de Farias, Carlos Augusto Thives de Carvalho e Sidnéia Mansanari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário