terça-feira, 14 de abril de 2015

Secretário participa no RJ de reunião do Consesp e da Feira Internacional de Defesa e Segurança

Florianópolis (14.04.2015) – O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participa no Rio de Janeiro da 58º reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP). Paralelo ao evento também acontece a LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança. São mais de 600 expositores, 150 delegações estrangeiras de 71 países. O evento foi aberto pelo ministro da Defesa, Jacques Wagner, e Governador Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro.


A 58º reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP) é coordenada pelo presidente, secretário de Estado da Defesa Social/MG Bernardo Santana. O evento teve a participação da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. A reunião acontece nesta terça-feira, 14, e o encerramento na quarta-feira, 15.

 
Também está sendo realizado reuniões dos conselhos dos Comandantes Gerais da PM, Delegados Gerais da PC e Diretores Gerais de Perícia Oficial.




IMG-20150414-WA0013 tratada 3




Na oportunidade, serão apresentados os trabalhos realizados pelo colegiado desde o último encontro – realizado em Belo Horizonte – e recebidas as contribuições dos membros sobre os temas debatidos.
Entre elas, estão as sugestões de alteração na legislação federal elaboradas pelo estado de Goiás, já encaminhadas aos integrantes do CONSESP sobre o financiamento da Segurança Pública. As propostas tratam da criação da assistência financeira pela União aos estados para manutenção e serviços e da criação de um Fundo Constitucional para o setor.


João Alexandre Zanon, especialista em regulação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apresentará o projeto de localização geográfica de chamadas aos centros de emergência de Segurança Pública. O tema também será abordado pelo estado do Mato Grosso, com a explanação sobre a experiência do Estado na implementação da solução de localização das chamadas de emergência.


O grupo de trabalho da Câmara Temática de Inteligência realizará a apresentação do resumo do encontro realizado entre os chefes de Inteligência dos Estados que ocorrerá paralelamente à reunião do CONSESP. A iniciativa é, também, fruto dos encaminhamentos da reunião extraordinária ocorrida na capital mineira no dia 17 de março.

 

IMG-20150414-WA0011 tratada 1




LAAD Defence & Security
O evento é um dos mais importantes encontros do setor de Defesa e Segurança. Reúne, a cada dois anos, empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos, serviços e tecnologias para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.


Para saber mais sobre a feira acesse: http://goo.gl/d7Z8uG

Nenhum comentário:

Postar um comentário