segunda-feira, 13 de abril de 2015

Sargentos PM concluem Curso de Aperfeiçoamento

Florianópolis (13.04.2015) - Cento e dois 2º sargentos da Polícia Militar concluíram nesta segunda-feira (13), o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS-2014/2). A solenidade aconteceu no auditório Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina, e foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm.O secretário-adjunto da SSP, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila prestigiou o ato representando o secretário César Augusto Grubba.


A solenidade foi marcada pela entrega dos certificados de conclusão, e também por homenagens.
A turma levou o nome do 3º sargento RR Moacy Telmo da Silva, policial exemplar que serviu a corporação por 35 anos, e faleceu em 7 de abril de 2015. A esposa do sargento, Vilma Viana da Silva, acompanhada de familiares recebeu uma homenagem dos formandos.



 
ART 924368 2015 04 13 155908 150413-for.jpg 3 tratada 2


 

O primeiro colocado da turma, o 2º sargento Davi Soares Carneiro, com a média 10, também foi homenageado e recebeu a medalha “Capitão Osmar Romão da Silva”. Assim como ele, os sargentos Adelicio Carvalho, Ademar dos Santos Pereira e João Pedro Mello Oliveira também atingiram a média 10, mas por critério de antiguidade, o sargento Davi foi o agraciado.


Os formandos ainda prestaram homenagens a policiais militares do Comando Geral e do Centro de Ensino pelo apoio prestado a turma no decorrer do curso.


“Não esqueçam colegas formandos, é o homem quem dá dignidade a graduação, o que torna uma graduação respeitada é a soma dos valores individuais dos militares que passam por cada uma delas”, destacou a oradora da turma, a sargento Maria Luíza Cordeiro.


O CAS teve duração de quatro meses, com carga horária total de 320 horas/aula, distribuídas em 19 semanas. O curso foi realizado na modalidade de ensino à distância, com algumas atividades e instruções no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina (CEPM), e no interior, nas Regiões de Polícia Militar.


A solenidade contou com a presença do subcomandante-geral, coronel João Henrique Silva, o diretor de Instrução e Ensino (DIE), coronel José Aroldo Schilichting, o comandante da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), tenente-coronel Marcos Vieira, o comandante do CFAP, tenente-coronel Renato José de Souza, entre outras autoridades civis e militares, e familiares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário