quarta-feira, 15 de abril de 2015

Santa Catarina vai ganhar Centro Integrado de Comando e Controle - CICC



Florianópolis (15.04.2015) - Santa Catarina receberá ainda este ano investimentos do Governo Federal com a construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 15, durante reunião do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, com dirigentes da Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública. Também participaram da reunião secretários dos estados que não sediaram jogos da Copa do Mundo de 2014. 

 


IMG-20150415-WA0022 tratada 1




 O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, onde os secretários estaduais participam da 58º Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública, evento que acontece em paralelo à Feira Internacional de Defesa e Segurança. 


O CICC será construído numa área de 4 mil metros quadrados e com todos os equipamentos e sistemas instalados. “A ideia é instalar este complexo ao lado da nova sede da SSP, no bairro de Capoeiras, que está em construção”, disse o secretário Grubba.  Para lá também será transferida a Central Regional de Emergência da Grande Florianópolis (CRE), que hoje funciona anexo ao 4º Batalhão da Polícia Militar, no centro da Capital.


De acordo com o secretário César Augusto Grubba, o CICC abrigará, além da CRE, o centro integrado das inteligências, sala de crise, call center, vídeo monitoramento e uma central de processamento de dados.
Fpolis, 15.04.2015
AI/SSP

Informações adicionais: jornalista João Carlos Mendonça Santos; fones (48) 3251.11.16/8843.7615; email: imprensa@ssp.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário