quarta-feira, 29 de abril de 2015

Rio do Oeste ganha sistema de videomonitoramento urbano

Florianópolis (29.04.2015) - Rio do Oeste é o 59º município catarinense a receber sistema de videomonitoramento urbano. A Central que fará o monitoramento das câmeras de segurança foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 29, com a presença do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba; seu adjunto, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila e autoridades locais. A Central está instalada no quartel da Polícia Militar.

 

O total de investimento foi de R$ 240.270,44, recursos da SSP, através do programa Pacto por Santa Catarina. e a contrapartida prefeitura municipal. Durante a solenidade o secretário entregou três viaturas para a Polícia Militar da cidade. Os veículos vão reforçar o policiamento ostensivo.



 
20150429 171330 tratada 2


 
O município contará com 10 câmeras padrão Full HD, e a transmissão das imagens será feita por rede de fibra ótica. O sistema comporta sua ampliação. Para o secretário César Augusto Grubba, o projeto é importante, mas não é a solução milagrosa para os problemas de segurança.



Segundo ele, trata-se de uma ferramenta de apoio ao trabalho policial, potencializando as ações de vigilância. Uma das novidades do sistema é que permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens monitoradas são compartilhadas com as delegacias de polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário