terça-feira, 28 de abril de 2015

Polícia Militar forma 227 novos cabos em todo o Estado

Florianópolis (28.04.2015) - Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a solenidade de formatura do Curso de Formação de Cabo (CFC), que aconteceu no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), em Florianópolis.


 Durante a solenidade, aconteceu a promoção de 227 soldados à graduação de cabo, que atuam em todo o Estado, fruto da nova política de promoção e reconhecimento, implantado pelo governo do Estado e pela Polícia Militar, sendo uma forma de motivação e estímulo, além de um reconhecimento individual, e que busca enfatizar a importância da preparação técnica e da capacitação profissional.

 

FORMATURA CFCb 173 site tratada 2



A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, do comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, do subcomandante-geral, coronel João Henrique Silva, do diretor do CEPM, coronel José Aroldo Schlisting, demais autoridades civis e militares, familiares, imprensa e público em geral.


Com o objetivo de possibilitar a gradual ascensão na carreira, valorizando, desta forma, a graduação de cabo, a PMSC procurou viabilizar a realização de cursos na instituição que possibilitem a capacitação e atualização dos policiais militares. Com o evidente crescimento do ensino a distância, no contexto atual, a instituição inova na formação de seus policiais, possibilitando, com a formação virtual, a descentralização do ensino, sem a necessidade de afastamento, por longo período, de sua rotina profissional e pessoal, sem prejudicar o policiamento nos municípios catarinenses.



FORMATURA CFCb 206 site tratada 3



No intuito de possibilitar um novo enfoque às atividades desenvolvidas pelos cabos na Polícia Militar, todos os policiais participantes do curso, com carga horária total de 180 horas/aula,foram capacitados para comandar, conduzir e bem orientar suas respectivas frações de tropa, distribuídas em todo o Estado.


Todas as turmas, que encerram a sua trajetória no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), escolhem um nome para identificar a sua turma. Os formandos deste curso escolheram homenagear o cabo José Eni dos Santos, natural de Urubici (SC), que trabalhou ao longo de sua carreira na região de Lages. No dia 1º de agosto de 2008, durante uma manhã de serviço, a viatura em que se encontrava sofreu um acidente de trânsito, onde não resistiu aos ferimentos.O cabo Eni faleceu aos 51 anos, sendo 24 anos de serviço dedicados à Polícia Militar. A senhora Sílvia Maria Furtado dos Santos, esposa do policial militar homenageado, recebeu uma homenagem em nome da turma.


 

FORMATURA CFCb 188 site tratada 4



Após uma longa e exaustiva jornada de dedicação e estudos, o formando classificado em 1º lugar no curso, aluna cabo Ana Cláudia Scórcio, recebeu o reconhecimento e destaque durante a solenidade, fazendo jus a referida classificação, com média final 10. A militar será homenageada em formatura a ser realizada na 3ª Região de Polícia Militar (RPM), em Balneário Camboriú, uma vez que sua lotação original é o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário