quinta-feira, 9 de abril de 2015

Piçarras recebe sistema de videomonitoramento urbano

Florianópolis (08.04.2015) - Piçarras é o 56º município catarinense a receber sistema de videomonitoramento urbano. A Central que fará o monitoramento das câmeras de segurança foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 8, com a presença do secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba; delegado Geral adjunto, Marcos Flávio Ghizoni Junior e autoridades locais. A Central está instalada no quartel da Polícia Militar. 



15 - 2 3tratada 2




 O município contará com 10 câmeras padrão Full HD, e a transmissão das imagens será feita por rede de fibra ótica. O sistema comporta sua ampliação. Para o secretário César Augusto Grubba, o projeto é importante, mas não é a solução milagrosa para os problemas de segurança. Segundo ele, trata-se de uma ferramenta de apoio ao trabalho policial, potencializando as ações de vigilância. Uma das novidades do sistema é que permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens monitoradas são compartilhadas com as delegacias de polícia. 




15 - 3 3tratada 3


 



O total de investimento foi de R$ 289.819,59, recursos da SSP, através do programa Pacto por Santa Catarina. e  prefeitura municipal de Piçarras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário