quinta-feira, 30 de abril de 2015

Agrolândia é o 61º município a receber sistema de videomonitoramento urbano

Florianópolis (30.04.2015) - A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) inaugurou nesta quinta-feira, 30, a Central de Videomonitoramento de Agrolândia. Com a ativação desta central agora já são 61 municípios operando com sistema de videomonitoramento. Outras 96 cidades já assinaram convênio para implantação do sistema e mais 20 municípios estão em processo de implantação e ampliação dos seus sistemas. 


Em Agrolândia são seis câmeras em operação, padrão Full HD, com transmissão digital de fibra ótica. Uma das novidades do sistema é que permitirá um trabalho com foco na investigação policial, uma vez que as imagens monitoradas são compartilhadas com as delegacias de polícia.No total foram investidos R$ 176.510,68, recursos da SSP, através do programa Pacto por Santa Catarina, e a contrapartida da prefeitura municipal.



20150430 154821 tratada 2



 
O processo de instalação das câmeras ficou paralisado por cinco meses em função de as empresas participantes do processo licitatório para os links de transmissão, inconformadas com o resultado, optaram por judicializar a questão. Essa licitação dos links não foi realizada pela SSP e sim pela Secretaria da Administração. Concluída essa etapa o processo retomou seu curso normal e agora está liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário