terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Batalhão da PM Ambiental inaugura nova sede, troca de comandante e recebe viaturas

Florianópolis (09.02.2015) – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) entregou na manhã desta segunda-feira, 9, a nova sede da Polícia Militar Ambiental (PMA), localizada na Rua Mário Candido da Silva, Parque Aventura Maria Inês Tournier Rodrigues, no Bairro Abraão, na Capital. O quartel foi construído em uma área de 1.078 metros quadrados, em terreno doado pela prefeitura municipal, através da lei 8286, de 22 de junho de 2010, que autorizou a concessão de direito de uso. 

O quartel foi construído com recursos do convênio com o Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de transações penais das autuações do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Foram investidos recursos na rodem de R$ 1.996.226,68. 

Também na manhã desta segunda-feira foi realizada a cerimônia de passagem de comando do BPMA. Assumiu o comando o Tenente Coronel PM Adilson Schlickmann Sperfeldm em substituição ao Tenente Coronel PM Valdez Rodrigues Venâncio. 

Na seqüência, o secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, entregou as chaves de 21 viaturas para uso do Batalhão. Foram 12 modelos Renault Duster que serão utilizadas nos programas protetor e educação ambiental, e nove caminhonetes S10 utilizadas para fiscalização ambiental e patrulhas rurais. Foram investidos R$ 1.819.050,00, recursos do Fundo de Bens Lesados do Ministério Público Estadual.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário