quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Plano de ação: SSP vai intensificar ações de prevenção e repressão em Chapecó

Florianópolis (22.01.2015) – Intensificar as ações de prevenção e repressão ao crime, envolver outras instituições como Poder Judiciário, Ministério Público e Secretaria de Justiça e Cidadania e reforçar a segurança em áreas vulneráveis. Essas foram a principais medidas anunciadas na tarde desta quinta-feira, 22, após a audiência do secretário-adjunto da Segurança Pública, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila com comitiva de Chapecó liderada pelo prefeito José Caramori. “A SSP está ciente da situação e organiza um plano de ação a ser deflagrado, em breve, de forma a frear os atos de violência na cidade”, disse o secretário-adjunto. 

Segundo o prefeito, a população está assustada com a agressividade dos criminosos - muitos deles adolescentes - nas ações violentas. Desde 1º de janeiro até hoje (22) já foram registrados seis homicídios no município, enquanto que no mesmo período do ano passado não houve ocorrência de assassinato. “A prefeitura sempre foi parceria nas ações de segurança e vamos manter e incrementar está estratégia”, disse o prefeito. A criação da Delegacia especializada de Homicídios (DH) também foi assunto na reunião. Segundo o secretário-adjunto, o tema será objeto de análise junto ao Delegado Geral, Artur Nitz que está ciente desta demanda. 

Participaram da reunião o Sub-Comandante Geral da PM, Coronel João Henrique da Silva; Delegado Geral Adjunto, Marcos Ghizzoni; Diretor de Inteligência e Informação, Delegado Mauro Cândido Rodrigues; Diretoria de integração, Delegada Tatiana Klein; Diretor de Polícia de Fronteira, Delegado Aden Claus Ceper Pereira; Tenente Coronel Júlio César Fonseca, Comandante do 2º Batalhão da PM; Delegado Regional de Polícia, Rodrigo Moretto; Diretor da DEIC, Delegado Laurito Ajkira Sato, e Secretário de Desenvolvimento Regional, Américo do Nascimento Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário