sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Instituto Geral de Perícias tem novo diretor a partir de 3ºª feira, dia 13

Florianópolis (09.01.2015) – O novo diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP) assume na próxima terça-feira, 13, em solenidade que acontece a partir das 19 horas, no Teatro Pedro Ivo Campos. O perito Miguel Acir Colzani assume em substituição a Rodrigo Tasso. Na oportunidade também serão empossados o Diretor Adjunto, os Diretores e Gerentes do Instituto Geral de Perícias. Também será realizada a formatura de 17 novos auxiliares de medicina legal do IGP, que concluíram o curso de formação e estão aptos para exercer a função pública.


Miguel Acir Colzani é Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em 1990 ingressou na carreira da Perícia Criminal passando pelo curso de formação inicial da Academia de Polícia Civil. Especializou-se em Políticas e Gestão em Segurança Pública.


No período de 1990 a 1998 atuou no plantão do Instituto de Criminalística da Capital, realizando exames pericias em locais de crimes contra a vida e contra o patrimônio. Em 1998 passou atuar no setor de Balística Forense. No ano de 2001 freqüentou o primeiro curso de Perícia Criminal na Área de Informática ministrado pela Academia Nacional de Polícia Federal em Brasília, quando instalou em Santa Catarina o primeiro laboratório destinado à busca e recuperação de evidências digitais na área da perícia forense criminal em informática, onde trabalhou até 2004.


De 2004 a 2007 atuou como Gerente do Instituto de Criminalística e posteriormente assumiu a Gerência do Instituto de Identificação Civil e Criminal, onde permaneceu até o ano de 2010. De 2010 a 2014 foi Diretor da Academia de Perícia (ACAPE), sendo que em 2013 assumiu o cargo de Secretário Executivo do Conselho Nacional de Perícia Criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário