sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Governador e Secretário prestigiam solenidade de promoção de praças e oficiais da PM e dos Bombeiros

Florianópolis (30.01.2015) - O governador Raimundo Colombo participou da solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, na manhã desta sexta-feira, 30, no Centro de Ensino da PM, em Florianópolis. O ato é realizado em manifestação de prestígio e reconhecimento aos promovidos e permite a policiais e bombeiros galgar postos e graduações que valorizam a carreira profissional dentro das corporações.

“A promoção reconhece o empenho e o desempenho dos militares e reafirma um compromisso com a sociedade catarinense, porque valoriza aqueles que, no dia a dia, dão e fazem a segurança da população”, disse o governador.


Na solenidade foram promovidos, em todo o Estado, 851 praças e 52 oficiais da Polícia Militar, além de 99 praças e 20 oficiais do Corpo de Bombeiros. Os praças passam a ocupar os postos de cabo, 3º, 2º e 1º sargentos e subtenente. No mesmo ato, aspirantes da área da saúde da Polícia Militar foram promovidos ao primeiro posto da carreira de oficial. Os promovidos passam a ocupar postos oficiais de 1º tenente, capitão, major, tenente e tenente-coronel.


Dois oficiais foram promovidos, por merecimento, ao último posto da carreira dos militares estaduais. O tenente-coronel Claudio Gomes foi promovido a coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, e o tenente-coronel Valdir Florença ao posto de coronel do Corpo de Bombeiros.


Para o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, a promoção é uma forma de valorizar os militares “e coincide com uma das melhores fases da história das corporações, com investimentos expressivos em equipamentos, viaturas e na valorização de salário e da carreira militar”, acrescenta Grubba.


Participaram da solenidade, os comandantes-gerais da PM, Paulo Henrique Hemm, e do Corpo de Bombeiros, Onir Mocellin, secretário adjunto da secretaria de Estado da Segurança Pública, Aldo Pinheiro d´Ávila e o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz.


Quebrando o protocolo
O pequeno Guilherme Machado de Araújo, de 11 anos, foi uma atração à parte na solenidade, quando abordou o governador Raimundo Colombo e fez, do próprio telefone celular, uma entrevista. O garoto queria saber do governador, qual a importância da Polícia Militar e vai compartilhar a entrevista com os colegas da escola.


O menino acompanhava a solenidade onde a mãe dele foi promovida a cabo da Polícia Militar. Apesar de conviver com a rotina da atividade militar e demonstrar habilidades como repórter, Guilherme diz que tem dúvidas sobre a profissão que vai escolher no futuro. “Ainda não sei se vou optar pelo mesmo caminho que minha mãe escolheu”, avalia. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário